1.
O Aedes albopictus é o transmissor (vetor) de qual doença:
2.
Em relação às vias de administração de medicamentos, assinale a alternativa INCORRETA.
3.
O esqueleto axial é constituído pelos seguintes ossos:
4.
“Índice que mede o número de casos novos de uma doença, episódios ou eventos na população dentro de um período definido de tempo.” Trata-se de
5.
A hipertensão intracraniana, patologia neurológica conhecida por sua gravidade, poderá levar a uma tríade compensatória de sintomas denominada tríade de Cushing. Assinale os sintomas referentes.
6.
Cansaço, falta de ar, edema de membros inferiores, hepatomegalia, ascite, palpitação, palidez cutânea, sudorese fria, fadiga, fraqueza e dispneia paroxística noturna, são sinais e sintomas da seguinte doença:
7.
“Paciente adulto, 50 anos, deu entrada no pronto-socorro após ter sofrido queimaduras elétricas de segundo e terceiro graus em membros superior e inferior total esquerdo e genitália.” Segundo a regra dos nove, qual a porcentagem da extensão da queimadura?
8.
A hipertensão arterial sistêmica secundária à síndrome de Cushing apresenta os principais sinais e sintomas, EXCETO:
9.
Bolsa pressórica, transdutor de pressão e monitor cardíaco, são componentes de qual procedimento de monitorização hemodinâmica?
10.
O sinal de Babinski é produzido passando-se cuidadosamente, na parte lateral do pé, um objeto de ponta arredondada e estendendo o estímulo discretamente para o aspecto medial através da área metatársica. A resposta positiva de Babinski, em adultos, é indicada por:
11.
A triagem de Manchester originou-se na Inglaterra, na cidade de Manchester. No Brasil, foi utilizada pela primeira vez em 2008, em Minas Gerais, como estratégia para reduzir a superlotação nas portas dos pronto-socorros e hospitais. Hoje, é acreditada pelo Ministério da Saúde, Ordem dos Enfermeiros, Ordem dos Médicos e entendida como uma evolução no atendimento aos quem recorrem a um serviço de urgência, sendo o enfermeiro responsável por este processo. Se o paciente que dá entrada no pronto-socorro, é classificado pelo enfermeiro como ‘amarelo’, qual o tempo máximo de espera de acordo com o protocolo?